sábado, 20 de junho de 2009

O comer compulsivo

Comer Compulsivo

O distúrbio de ingestão compulsiva é um síndrome persistente e frequente de ingestão compulsiva, que não é acompanhado por comportamentos compensatórios regulares necessário para o diagnóstico de bulimia nervosa.
A ingestão compulsiva no distúrbio de ingestão compulsiva é definido como a ingestão de uma grande quantidade de comida sendo superior à que a maioria das pessoas comem num período de tempo semelhante e sob as mesmas circunstâncias, com a sensação de perda de controlo sobre o acto de comer durante o episódio.
Os episódios de voracidade estão associados a certas condições, nomeadamente comer muito mais rápido do que o normal; comer só porque tem vergonha do quanto come; comer até se sentir desagradavelmente cheio; comer muito apesar de não ter fome; sentir-se triste, ou culpabilizado depois de comer.
Depois da ingestão compulsiva a jovem apresenta marcado mal estar geral em relação aos episódios e estes aparecem , em média, pelo menos, duas vezes por semana.

E ai,você é uma compulsiva?
Bem meninas minha alimentação está indo otimamente bem (uauuu,quem diria que eu um dia fosse falar isso),só não ando praticando tanta atividade física quanto gostaria.
Estou me cuidando,gostando mais do meu corpo.Tenho uma foto de biquini(corajosa né?!) com 95 quilos,estou com um pouco de vergonha mas vou postar essa foto e uma minha agora.
Eu quando estava mais gordinha destestava o meu corpo,me achava horrível e comprar roupas era um tormento,como já disse isso vem mudando e estou aprendendo a gostar de mim.
devemos nos amar mais meninas!
Beijos!

5 comentários:

Valérie Roberto disse...

Eu fui com 110 quilos na praia de sunquini. Sou cara de pau! hehehe

Mas no blog não ponho não...rsrsrs

Vc perguntou se somos compulsivas. Me considero uma compulsiva em tratamento. Acho que considerarei totalmente curada quando chegar ao meu peso e mantê-lo por mais de 5 anos. A compulsão é triste e cheia de culpa. Mas para mim tem cura

beijo

Anônimo disse...

amga, eu me considero compulsiva, ainda mais quando se trata de chocolate ou massas..
poe a barrinha de peso no teu blog, bj

Aline disse...

Oi Thai.
É isso mesmo. Tem que aprender a gostar de você, e muito.
Nos amando, acabamos nos respeitando mais com relação aos alimentos que colocamos pra dentro, à atividade física, etc.
E tudo melhora. Até a nossa postura frente à vida.
Grande beijo!

EUZINHA MESMO disse...

Olá, gostei do negócio do biquini, pois, nunca que tenho coragem de usar e apóio quem consegue, keke!!!!!!! Vamos juntar nessa btalha, né!!! Abraços!

Clau disse...

Aaah, agora fiquei curiosa pra ver a foto!! rsrs.
Eu sou sim compulsiva, imagina abrir um pacote de bolacha e comer uma? Uma barra de chocolate e comer um tiquinho? Melhor nem abrir pq enqto eu não vejo o final não sossego!! rs
Li um livro bacana sobre isso: Finalmente Livre da Compulsão Alimentar, de Renate Gockel, fica a dica.
Bjs,
Clau.